sexta-feira, 1 de julho de 2011

SALMO 7:9-11

9 Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança. 10 O meu escudo está nas mãos de Deus, que salva o reto de coração. 11 Deus é um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor.
(NVI – Nova Versão Internacional)


Você está passando por uma situação de injustiça, está se sentindo injustiçado? Você está perdendo as esperanças neste mundo cruel e injusto?

O mundo no qual vivemos é um mundo de impunidade. A justiça humana é muita falha. Mesmo que muita coisa venha sendo feita para julgar e punir os criminosos e corruptos, o sistema no qual estamos inseridos deixa de punir muita gente.

Deus, muito pelo contrário, é um justo juiz, um escudo para aqueles que praticam a bondade. Ele conhece a mente de todos, vê o que cada um de nós, seres humanos, realiza de bom ou mal e dará fim a maldade e segurança eterna àqueles que o buscam.

A ira de Deus pelo pecado que é praticado neste mundo pode parecer tardia, mas ela é manifestada através de Sua justa disciplina e através das autoridades constituídas deste mundo que são usadas por Ele para punir aqueles que merecem.

Não olhemos para a deficiência humana em julgar e punir, mas para a eficiência divina em Sua justa ira e vingança contra o mal, mesmo que tenhamos que aguardar o juízo final para que todas as injustiças sejam reparadas, o que certamente acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário