domingo, 26 de junho de 2011

SALMO 5:1-5,11-12

1 Escuta, SENHOR, as minhas palavras, considera o meu gemer. 2 Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. 3 De manhã ouves, SENHOR, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. 4 Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar. 5 Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal. 11 Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome. 12 Pois tu, SENHOR, abençoas o justo; 
o teu favor o protege como um escudo.
(NVI - Nova Versão Internacional)


Com grande humildade o salmista pede para que Deus, em Sua soberania, considere a sua causa, pois ele implora o favor Daquele que é seu Rei e seu Deus.


Será que nós temos orado assim, implorando a Deus como nosso Rei? Ou será que oramos determinando a Deus o que Ele deveria realizar ou não? Para esta segunda opção, só podemos olhar como algo arrogante e presunçoso diante de Deus.


O nosso Deus não se compraz com a injustiça e a maldade não pode coexistir na Sua presença, apenas a bondade e o amor. Deus não possui amor, Ele é amor, a Sua essência é puro amor e bondade.


Aquela pessoa que se aproxima dEle arrogantemente e com a alma que busca praticar o mal, não será ouvida por Ele. Pelo contrário, o nosso Deus se compraz da oração de uma pessoa justa e que ama estar na Sua presença e a Sua bênção certamente o acompanha constantemente. 


Podem se alegrar e louvar com músicas todas as pessoas que têm a Deus como refúgio na hora da adversidade e O amam sinceramente, pois o Senhor estende a Sua proteção sobre eles como um escudo impenetrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário