domingo, 11 de abril de 2010

TUDO COM JESUS, NADA SEM JESUS !!

Como vimos anteriormente, a Bíblia afirma incontestavelmente que devemos ir a Cristo Jesus e não a Maria. Não devemos obedecer à Bíblia, que é a Palavra de Deus revelada a nós com toda a Sua boa, perfeita e agradável vontade? Será que Jesus não tem poder suficiente e gostaria de auxílio de Sua mãe? Não parece ser esta a ideia quando lemos:

“Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.” (Mateus 28.18).

Aliás, já que Jesus é Deus juntamente com o Pai, não devemos nos esquecer que Deus não divide, não compartilha a Sua glória com ninguém:

“Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra às imagens de escultura.” (Isaías 42:8; comparem com Isaías 48:11).

Vamos continuar observando qual a vontade do filho de Maria, o Senhor Jesus? Cristo disse:

“Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” (Lucas 11:23).

Portanto, quem não concorda com algum ensinamento de Cristo está contra Ele e não pode ser chamado cristão, pois não O está seguindo, consequentemente. Mas, Jesus disse mais:

“...se de fato crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (João 5:46-47).

Portanto, quem não crê no pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia, que foram escritos por Moisés) não crê também nas palavras de Jesus. E mais, quem não crê nos demais livros do Antigo Testamento não crê também em Jesus. É exatamente isto que o seguinte texto ensina:

“Então lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as escrituras” (Lucas 24:25-27; vejam Lucas 11:47-51).

Percebam que o texto afirma que todos os profetas, todas as Escrituras registraram a respeito dEle, Jesus (vejam Lucas 24:44-46).

E acerca do Novo Testamento? Vejamos. Cristo disse:

“Quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” (João 13:20);

“Quem vos der ouvidos ouve-me a mim, e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou.” (Lucas 10:16).

Isso é muito sério! Segundo estas palavras de Cristo, quem aprende com os Seus apóstolos, aprende os ensinamentos do próprio Cristo, aliás, do próprio Pai Celeste, que O enviou. O contrário é verdadeiro também: Quem não dá ouvidos às palavras dos apóstolos de Cristo, está ignorando os Seus ensinamentos e os do próprio Pai Celeste. Portanto, quem rejeita algum ensino do Novo Testamento, rejeita as palavras de Deus. Palavras fortes e impactantes? Sim, mas verdadeiras.

Bem, se devemos, então, como bons cristãos que somos, seguir, conforme o nosso Senhor Jesus Cristo ordenou, tudo o que está registrado nas Escrituras Sagradas, de Gênesis a Apocalipse, então, sugerimos a leitura dos nossos artigos abaixo, com algumas considerações bíblicas sobre servir e adorar algo ou alguém que não seja o próprio Deus, isto é, sobre a idolatria.

http://aprendei.blogspot.com/2010/04/o-elo-trinitario-entre-os-testamentos.html
http://aprendei.blogspot.com/2010/04/plena-divindade-do-espirito-santo.html

Ponderemos: A mãe do Senhor Jesus, Maria, é reconhecida muitas vezes por um ídolo, uma imagem de escultura em nosso país, para a qual são realizadas preces, diante da qual milhões de pessoas se prostram.

Sendo assim, após todas estas advertências genuinamente bíblicas contra a idolatria e as ordenanças para que busquemos apenas a Cristo como Mediador e Salvador, ponderemos novamente: É preciso analisar se estamos obedecendo mais a preceitos de homens e suas tradições do que mandamentos de Deus registrados na Bíblia (Colossenses 2:8).

Não estamos em nenhum momento afirmando que Maria, a mãe de Jesus, deve ser desrespeitada ou desonrada, muito pelo contrário, ela teve grandes qualidades como serva de Deus e mãe do Salvador do mundo e foi fiel ao chamado cristão, pois, estava perseverando em oração a Deus juntamente com os apóstolos no início da igreja (veja Atos, capítulo 1).

É necessário apenas que tributemos o devido respeito e honra na medida certa a Cristo e a Maria (e a todos os outros personagens bíblicos), de acordo com o que a Escritura Sagrada nos ensina. E é esta a finalidade deste estudo.

Encerrando, vamos citar mais alguns versículos que corroboram com o tema deste estudo:

“...para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:10-11);

“Tudo foi criado por meio dele e para ele.” (Colossenses 1:16);

“...e tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17);

"Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5);

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:13-14).

Portanto, finalizando o nosso estudo...

• Todas as pessoas se dobrarão diante de Cristo e confessarão que Ele é o Senhor e não Maria.

• Tudo foi criado por Ele e para Ele e não por Maria ou para Maria.

• Tudo o que fizermos deve ser em nome de Jesus e não em nome de Maria.

• Sem Cristo, nada, absolutamente nada podemos fazer pois somos como ramos pertencentes a uma videira, mas essa videira não se chama Maria, se chama Jesus.

• Tudo o que fizermos em nome de Jesus é para a glória do Pai e tudo o que pedirmos a Jesus, e não a Maria, em nome de Jesus e não em nome de Maria, Ele, Jesus realizará em nossa vidas.

Sim, clamemos de todo o coração:

TUDO COM JESUS, NADA SEM JESUS !!

Que Deus nos abençoe. Em nome de Jesus (e não de Maria). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário