quarta-feira, 22 de junho de 2011

SALMO 3:2-6,8

2 São muitos os que dizem a meu respeito: “Deus nunca o salvará!” 3 Mas tu, SENHOR, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida. 4 Ao SENHOR clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. 5 Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o SENHOR que me sustém. 6 Não me assustam os milhares que me cercam. 8 Do SENHOR vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo.
(NVI - Nova Versão Internacional)



Deve ser extremamente difícil estarmos passando por uma situação de adversidade e além de tudo termos algumas ou muitas pessoas ao nosso redor nos desacreditando, dizendo “esqueça a vitória, desista de lutar, não tem mais jeito, é impossível”.
Muitas pessoas passam por isso e o desânimo e a desesperança é contagiosa. Nada pior do que estar ao lado de alguém desanimado justamente quando também estamos desanimados.
Graças ao nosso bom Deus eu nunca senti o que é ter uma torcida contra mim, principalmente nos últimos anos, com tamanhas e persistentes provações na área da saúde pelas quais tenho passado.
Desde minha esposa e família, amigos e irmãos em Cristo, todos sempre me apoiaram e me incentivaram a continuar acreditando no poder de Deus e a não desanimar jamais.
Independente, porém, de torcida contra ou a favor, muitas vezes nós mesmos desanimamos.
Contudo, devemos sempre pensar em nosso escudo protetor, o próprio Senhor Deus, que nos livra NAS provações e não DAS provações.
Independente do nosso desânimo, Ele pode nos fazer andar de cabeça erguida, confiantes e não acovardados diante dos problemas.
Podemos clamar a Ele confiadamente, mesmo em nossa pequenez, porque seremos ouvidos por Ele, mesmo com a Sua grandeza infinita.
E nessa confiança podermos descansar traquilamente com o Seu sustento protetor, confiança também que nos encoraja diante de uma possível oposição desanimadora, pessoas que possam estar nos perseguindo, se opondo a nós de alguma forma ou intencionalmente ou não tirando nossas esperanças de vitória.
Somos povo de Deus, sobre nós repousa a Sua bênção, é Dele que recebemos o livramento.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário