sexta-feira, 24 de junho de 2011

SALMO 4:1,7-8

1 Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! 
dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e
ouve a minha oração. 
7 Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a 
daqueles que têm fartura de trigo e de vinho. 
8 Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, SENHOR
me fazes viver em segurança.
(NVI - Nova Versão Internacional)


Eu poderia orar a Deus “parafraseando” alguns versículos do salmista? Acredito que sim. Vejamos:

“Ó Deus justo, ouça a minha oração e responda ao meu clamor, Senhor. Tenha misericórdia de mim, ó Pai e alivie a angústia que venho sentindo, pois a alegria que tu trazes ao meu coração é maior do que daqueles que possuem riqueza material. O meu sono é tranquilo porque só tu, Senhor, trazes segurança ao meu viver.”

Oramos frequentemente pedindo a Deus a Sua misericórdia e alivio para o nosso coração, mas será que reconhecemos que a nossa alegria por conhecer a Deus é maior do que bens materiais? Ainda mais em um sociedade cada vez mais materialista?


Infelizmente o materialismo está cada vez mais influenciando a Igreja. O materialismo é uma das bases da Teologia da Prosperidade, uma busca pela prosperidade financeira impulsionada pela troca, pela barganha com Deus (como se isso fosse possível).


A alegria que transborda no coração da Igreja é pela presença do Seu Senhor, independente de sua conta bancária ou se instalou ar-condicionado ou o melhor sistema de som? 

E será que mesmo diante das adversidades temos tamanha confiança em Deus a tal ponto de termos um sono tranquilo, podermos deitar a cabeça no travesseiro e domirmos em paz?

Ou deixamos de entregar nossas ansiedades a Ele e o momento de dormir é um tormento, pois é a oportunidade na qual surge toda a sorte de pensamentos angustiantes, que tiram nossa tranquilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário