domingo, 21 de março de 2010

O QUE PODE NOS SALVAR? OS MÉRITOS DIVINOS OU OS HUMANOS?

Afnal, em se falando na nossa discussão e o nosso bom testemunho para com outras religiões e para com as seitas heréticas, vamos questionar e ponderar:

DE ONDE VEM A SALVAÇÃO? DOS MÉRITOS HUMANOS OU DOS DIVINOS? DA GRAÇA DE DEUS OU DAS BOAS OBRAS?

Algumas religiões, não todas, pregam que os seres humanos só podem ser salvos mediante a prática de boas obras, mediante os méritos humanos. Sim, devemos praticar boas obras, mas são elas que nos trazem a salvação e a vida eterna?

A BÍBLIA AFIRMA:

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:1,8-10; vejam Colossenses 2:8-15);

“...porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:22b-24).

“Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça. E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.” (Romanos 11:5-6).

“Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça praticada por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:4-7).

“Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:26).

ENTÃO, A BÍBLIA SEMPRE TEM RAZÃO?

No estudo da confiabilidade da Bíblia nos deparamos com um limite orientador: As ciências têm comprovado os relatos bíblicos, sim, como é o caso da arqueologia e a história. Mas, elas apenas tecem um pano de fundo no qual confirmam a veracidade dos relatos bíblicos naturais, mas, em contrapartida, elas não podem comprovar a ocorrência de fatos que demandam a fé, os relatos bíblicos sobrenaturais. Se o contexto histórico cultural da Bíblia é totalmente digno de confiança, por que os assuntos que relacionam o ser humano com o seu Salvador não poderiam ser verdade também? (comparem com o que disse Jesus em João 3:11-12). Por isso, a Bíblia é 100% digna de confiança.


A Bíblia é verdadeira (João 17:17) porque Aquele que a inspirou, Deus, é verdadeiro (Hebreus 6:18; 2º Pedro 1:20b-21). O Filho de Deus já havia afirmado que é A VERDADE que liberta (João 8:31-36; 14:6). Já que Cristo é a verdade, seguir a Cristo é seguir A VERDADE. Então, o cristianismo prega a verdade para a humanidade. A fé cristã não é uma fé cega, ela é baseada em fatos invisíveis (Hebreus 11:1). Os seguidores de Cristo vivem pela fé (Romanos 1:17).

Mas, devemos amar a Deus com todo o nosso entendimento também (Marcos 12:30). Quando uma pessoa se converte ao cristianismo, ela não se submete a uma espécie de suicídio mental. O cristianismo não é um salto na escuridão intelectual, mas, sim, em direção da “luz” (João 1:7,9; 8:12). O valor da fé cristã não está na crença propriamente dita, mas nAquele em quem se crê: CRISTO, que entregou a Sua vida ao Pai por nós, para pagar por todos os nossos pecados. Ele sofreu todo o castigo que era nosso, retornou da morte, está vivo para sempre e em breve voltará. Se Ele não estivesse vivo, em vão seria a nossa fé e a humanidade não teria salvação (1ª Coríntios 15:12-19).

CRISTO ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOCÊ. Receba-O HOJE, AGORA, em seu coração, como Senhor e Salvador.

Muitas profecias bíblicas já estão se cumprindo à vista de todos nós: nações contra nações, guerras, epidemias, fomes e terremotos em vários lugares, traições e ódio para com o próximo, o amor se esfriando cada vez mais, falsos profetas, o bramido das ondas do mar (Mateus 24:4-12; Lucas 21:8-11, 25).

OS SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO ESTÃO CADA VEZ MAIS VISÍVEIS. SERÁ QUE ESTAMOS PREPARADOS? (Mateus 24:27; Lucas 17:26-30; 18:8; 21:26-28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário