domingo, 27 de dezembro de 2009

A MAIOR HISTÓRIA DE AMOR

INTRODUÇÃO

Nesta época de Natal, um dos assuntos que mais foi ressaltado por todos nós foi o AMOR. Amor a Deus, o amor de Deus, o amor entre nós, o amor romântico, o amor na família, entre os povos, etc.

Neste artigo, trataremos de uma história de amor. Aliás, a maior história de amor de todos os tempos, onde ficamos conhecendo o verdadeiro sentido do Natal.

Você deseja encontrar o verdadeiro amor? Você gostaria de vivenciar um tipo de amor que pode transformar a sua vida para sempre? Mas, será que existe mesmo este amor? Quem não gostaria de experimentar uma bela e eterna história de amor? Quem não gostaria de experimentar o amor verdadeiro?

Hoje fala-se tanto do amor, seja em novelas e filmes, seja através de incontáveis músicas, como um de seus temas principais. Mas, será que o amor verdadeiro está sendo propagado e vivenciado corretamente?

Nunca a humanidade precisou tanto de amor. Nunca experimentamos uma carência tão grande de verdadeiros exemplos de amor, seja no trabalho, na escola e inclusive em muitas famílias.

"O REI QUE É AMOR" 

Conta-se uma antiga história de um poderoso e sábio rei, THÉOS, de um próspero país chamado BASILEIUS. Ele sempre governou com completa justiça, paz e amor os seus súditos, chamados SÁRKIS, extremamente fiéis ao seu rei. Seu amor por todo o seu reino e seus súditos era tão imenso que ele não tinha palácio, vivia juntamente com todo o povo.

A este povo havia dado a ordem de cuidar de todo o seu reino e desfrutar de tudo o que ele oferecia, com exceção de uma fonte de água que estava contaminada por um vírus mortal, chamado RAMARTION.

Em um triste dia, houve uma rebelião entre a guarda real, os KERUBIANS, aqueles que o rei confiava a proteção de seu reino e de seus súditos. Liderados pelo seu comandante, o sagaz DAIMONIUM e completamente corrompidos pela inveja e pela ambição, os guardas rebelados foram expulsos da presença do rei, sem chance de perdão, e passaram a ser chamados de KOSMOCRÁTORAS.

O grande problema é que o perspicaz comandante da guarda rebelde conseguiu persuadir a família mais antiga do reino, os EDENENSES, convencendo-os de beber da fonte contaminada, afirmando que eles adquiririam realeza.

Por esta desobediência de uma ordem direta do rei, não somente esta família, como todas as famílias daquele país ficaram contaminadas, influenciadas pelos EDENENSES, envenenadas com o vírus RAMARTION que os fazia entrar em rebelião contra todas as ordens do rei. E o rei THÉOS com muita tristeza se afastou de seus amados súditos, por ter uma natureza completamente incontamidade e não poder habitar no meio de tamanha contaminação e rebelião, passando a viver em um palácio e falava com o povo apenas através de mensageiros reais, os PROPHETES. E mais, o vírus contaminara não só o povo como também tudo o que existia no país, fora do palácio. Pior, o povo, influenciado pelo poder escravizador do vírus RAMARTION, assassinou todos os mensageiros que THÉOS enviou.

Mas o rei possuía desde o início um plano para resgatar o seu povo e seu país da maldição da fonte e ainda providenciar que eles não precisassem pagar pelo grave erro que haviam cometido contra suas ordens diretas, que seria a própria vida. Então sabendo que o vírus havia contaminado completamente a mente do povo, sem deixar qualquer chance de libertação surgisse deles mesmos e sem contaminar-se com o vírus, o filho do rei, o príncipe KYRION, enviado pelo próprio rei, deixou o palácio e todas as regalias às quais tinha direito e, mesmo sem perder a realeza, passou a conviver entre o povo de maneira simples e pobre, sem ostentação ou avareza, afirmando que poderia salvar o povo da maldição do vírus.

Contudo boa parte do povo não acreditou em suas palavras, devido à influência do vírus e do poder sobrenatural de DAIMONIUM e, com a ajuda dos líderes de um país estrangeiro que os estava dominando há muitos anos, condenaram KYRION a morrer através de um do métodos de tortura dos estrangeiros, chamado STAURUS. O que eles não imaginavam era que o plano que o príncipe possuía em acordo com o rei era justamente o de morrer em favor do seu povo para o redimir. Sendo que o rei transferiria toda a maldição sobre o seu querido filho.

E o fato se consumou. O príncipe foi morto pelo seu povo, mas morreu por eles. Com isso, a dívida que tinham com o rei foi paga. Mas, para que o povo pudesse viver eternamente com o rei novamente, um membro da família real não poderia permanecer morto pela maldição, e, então o rei, com o poder do mágico do palácio chamado PARÁKLETOS, fez o príncipe tornar a viver. KYRION voltou ao palácio, mas havia deixado inúmeros SÁRKIS que acreditaram em suas palavras quando estava entre o povo encarregados de espalharem a sua mensagem de redenção a todos aqueles que não haviam crido nele ainda.

E para os auxiliarem, o príncipe enviou mais um membro do palácio real, o mágico PARÁKLETOS que com o seu poder poderia convencer aqueles que ainda não haviam crido em KYRION, enquanto os SÁRKIS já convencidos espalhavam a mensagem dele, até o dia que o príncipe retornaria do palácio para levar todos os convencidos com ele e junto com a guarda real, os KERUBIANS, derrotaria de vez a rebelião de DAIMONIUM e os KOSMOCRÁTORAS e restauraria o reino de BASILEIUS.
_______________________________________

ATENDA AO CONVITE DO REI

Você não conhece uma história semelhante? Basta olhar para as páginas da Bíblia Sagrada.

Muito mais do que imagens e acontecimentos registrados em livros, contos de fada e filmes, voltemos a nossa atenção para as páginas sagradas da Bíblia, são elas que relatam a maior história de amor de todos os tempos.

Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo, em troca da honra e glória que desfrutava no Céu com o Pai, veio a Terra, em forma humana, sem cometer um único pecado, ensinou inúmeros preceitos de vida, inclusive como amar, e deu o maior exemplo de amor da história:

Cristo Jesus entregou voluntariamente a Sua vida ao Pai em nosso favor, para pagar por todos os nossos pecados, para sanar totalmente e de uma vez por todas a dívida que a humanidade pecadora possuía com Deus. Ele pagou o preço, Ele sofreu todo o castigo que deveria ser nosso e hoje está vivo para sempre e em breve voltará a esta Terra. Cada gota de sangue, cada lágrima, cada gesto de Cristo foi pensando em nós.

Que excelente notícia para todos nós !! A humanidade, portanto, não está perdida sem salvação, como muitos pensam. Deus não abandonou o mundo, Ele está preocupado conosco.

Se Jesus Cristo não estivesse vivo, em vão seria a nossa fé e a humanidade não teria salvação, nós não teríamos esperança de um final feliz (1ª Coríntios 15:12-19; Apocalipse 4:1-7). De que adiantaria confiar a nossa salvação em um mero ser humano morto há quase 2.000 anos?

Jesus Cristo não foi e nem é apenas um ser humano sem defeitos, Ele é muito mais do que isso. Cristo tem a natureza divina, juntamente com o Pai (João 1:1,18).

Mas, Cristo nos salva de quê? Precisamos ser salvos mesmo? É claro sim. Toda a humanidade está debaixo do poder escravizador do pecado e, sem Cristo, ela permanece afastada da glória de Deus (Romanos 3:23; Efésios 2:13-19; 1ª João 5:11-12).

Cristo se entregou ao Pai Celeste por nós, para pagar por todos os nossos pecados. Ele sofreu todo o castigo que era nosso, retornou da morte, está vivo para sempre e em breve voltará.

A HUMANIDADE TEM JEITO, SIM: JESUS CRISTO.

Mas, você não acredita que Jesus veio à Terra? Você não acredita que Ele ressuscitou? Então, por favor, sugerimos que leia alguns de nossos demais artigos sobre as evidências bíblicas para conhecer mais sobre Jesus Cristo e as evidências que apontam para a Sua existência. Clique nos links abaixo, se desejar:
A Bíblia é verdadeira porque Aquele que a inspirou, ou seja, Deus, é verdadeiro (João 17:17; Hebreus 6:18; 2º Pedro 1:20b-21). Jesus Cristo, o Filho de Deus já havia afirmado que é A VERDADE que liberta (João 8:31-36; 14:6). E já que Ele é a Verdade, seguir a Cristo é seguir A VERDADE, a verdade para a humanidade.

Apenas com Jesus Cristo é possível acontecer a mediação entre Deus (totalmente santo e perfeito: Levítico 19:2) e nós, seres humanos pecadores e imperfeitos (Marcos 7:20-23).

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1ª Timóteo 2:5).

Não tente outras opções, não tente atalhos, o único caminho verdadeiro para a vida abundante e eterna é só alcançado com Jesus Cristo:

“Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6).

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4:12).

Não importa o que você fez no passado, Cristo tem o poder de perdoar todos os pecados (1ª João 1:7). Não importa se você é rico ou pobre, ou a sua cor ou religião, Cristo quer o seu coração arrependido e disposto a segui-Lo (Lucas 9:23; Atos 2:38). Ele te salvará e te conduzirá para a vida eterna com Deus no Céu, longe de todas as más notícias, longe da morte, da dor e de qualquer tristeza (Apocalipse 21:4).

Não é necessário pagar ou fazer nada para Deus para ser salvo. Ele já fez tudo por nós, sem cobrar nada. Agora basta humildemente você aceitar a Sua graça em sua vida. JESUS CRISTO TE AMA E ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOCÊ. Receba-O HOJE, AGORA, em seu coração, como Senhor e Salvador. Não há o que temer, não há como errar.

Muitas profecias bíblicas estão já se cumprindo à vista de todos nós: nações contra nações, guerras, epidemias, fomes e terremotos em vários lugares, traições e ódio para com o próximo, o amor se esfriando cada vez mais, falsos profetas, o bramido das ondas do mar (Mateus 24:4-12; Lucas 21:8-11, 25).

Os sinais da segunda vinda de Cristo estão cada vez mais visíveis, será que estamos preparados? (Mateus 24:27; Lucas 17:26-30; 18:8; 21:26-28).

___________________________________________
Nota: A história narrada neste artigo é um tipo de parábola criada por nós, todos os personagens receberam nomes de acordo com sua realidade dentro da história e que foram baseados, em sua maioria, na língua grega, a mesma com a qual foi escrito o Novo Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário