domingo, 23 de janeiro de 2011

REFLEXOS DE SODOMA (PARTE 02)

A REFUTAÇÃO BÍBLICO-CIENTÍFICA

Distante de todas as verdades bíblicas que observamos na postagem anterior, o homossexualismo está deixando de ser visto como pecado pela nossa sociedade secularizada e agora é encarado como uma nova orientação sexual, isto é, o surgimento de um novo sexo ou, como já afirmamos, até mesmo doença de origem genética.

Contudo, se isso fosse verdade, jamais o apóstolo Paulo teria mencionado o poder restaurador do Espírito de Deus na vida de homossexuais (1Co 6:9-11).

Afinal, se a homossexualidade fosse de ordem genética, então, Deus teria propositadamente em seus atos de criação, permitido que em nosso DNA estivesse a tendência homossexual. Mas, como Deus, na Pessoa do Espírito Santo então restauraria pessoas homossexuais já que Ele mesmo teria permitido essa condição? Seria uma contradição. Tudo isso nos leva a concluir que homossexualismo é pecado, sim, e, consequentemente, desagrada a Deus (1Jo 3:4).

Mas, para Deus, não existe uma hierarquia de pecados, mas uma hierarquia nas consequências dos pecados que cometemos. Portanto, aos olhos divinos, o homossexualismo é um pecado idêntico aos pecados da mentira, hipocrisia, preguiça, adultério, idolatria, lascívia, maledicência, fornicação, etc, etc. Mas, cada pecado tem seu grau de consequência e será devidamente disciplinado por Deus (Jó 24:1-25; 31:2-3; Pv 11:31; 12:14; Ec 3:15-16; 4:1; Is 5:18-23; 10:1-4; Gl 6:7-10; 2Pe 2:9).

Cada uma de nossas atitudes receberá a recompensa devida no fim dos tempos (Ec 11:9; Rm 14:10-12; 2Co 5:10; Jd 15; Ap 20:11-13). Com o Senhor Jesus Cristo, o Rei dos reis, está a recompensa conforme as obras de cada um (Ap 2:23b; 22:11-12; cf Is 40:10). E nenhum de nós está imune ao pecado (Sl 51:5; Ec 7:20; Rm 3:22b-24; Tg 1:14-15; 1Jo 1:8).

Não adianta julgarmos alguém que pratica o homossexualismo como um pecador, se nós também temos os nossos pecados, quaisquer que sejam, somos tão pecadores como ele. A diferença é que os cristãos já foram salvos do poder que o pecado tinha de nos levar para a morte eterna longe de Deus, graças ao sacrifício de Jesus Cristo e somos santificados diariamente pelo Espírito Santo, não vivemos mais uma vida repleta de pecados, apesar de sermos imperfeitos e falhos, estamos em uma "caminhada" de aperfeiçoamento até chegarmos ao Paraíso.

Vamos prosseguir: Muitos homossexuais questionam: "Se Deus reprova o homossexualismo, por que Ele me criou assim, então?"

Mas, como temos visto e ainda veremos, Deus não criou o homossexualismo, não inseriu em nosso código genético nenhuma tendência a essa prática. Esse é um comportamento adquirido com o crescimento do ser humano através das influências diversas ao seu redor, de acordo com o ambiente social e familiar que ele vive, depende da situação e cada caso pode ter uma história diferente de outro.

É importante enfatizar também que, mesmo que não haja nas Escrituras nenhuma menção direta de Jesus quanto ao homossexualismo (como muitos defensores do homossexualismo asseveram), sabemos que o Senhor Jesus não veio para anular as leis do Antigo Testamento (que inclusive condenam o homossexualismo, como vimos antes), mas, para cumprí-las (Mt 5:17-18) e deixou claro que a sexualidade humana se baseia no relacionamento entre homem e mulher, apenas e suficientemente, e o casamento entre eles é inseparável, pois Deus os uniu e abençoou (Mt 19:4-6; texto que "ecoa" as palavras de Deus em Gênesis 2:20b-24 que vimos anteriormente. Vejam ainda estas palavras de Jesus no evangelho de Mateus "ecoando" nos ensinos de Paulo em Efésios 5:31).

Ademais, mesmo que não exista nenhum registro claro, direto e específico de que Cristo condenou o homossexualismo, poderemos verificar indiretamente que Ele condena, sim, essa prática. Como? Analisando, estudando e interpretando a Bíblia como um todo harmonioso que converge toda a sua história para um personagem principal e Seus ensinamentos: o próprio Jesus Cristo evidentemente.

Ele afirmou que quem dá ouvidos e aprende com tudo que Moisés e os Profetas do Antigo Testamento escreveram e dá ouvidos e aprende com aqueles que Ele enviou na era da Nova Aliança, ou seja, os Seus apóstolos, consequentemente dá ouvidos à Ele mesmo e ao próprio Pai Celeste, inclusive. Onde está escrito isso? Não existe um versículo específico, mas vários. Vejamos:

“...se de fato crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (João 5:46-47; ARA).

Portanto, quem não crê no Pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia, que foram escritos por Moisés) não crê também nas palavras de Jesus. E mais, quem não crê nos demais livros do Antigo Testamento não crê também em Jesus. É exatamente isto que o seguinte texto ensina:

“Então lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras” (Lucas 24:25-27; ARA; vejam Lucas 11:47-51).

Percebam que o texto afirma que TODOS os profetas, TODA a Escritura Sagrada registrou a respeito dEle, Jesus (vejam Lucas 24:44-46). E o Novo Testamento? Vejamos. Cristo disse:

“Quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” (João 13:20; ARA);

“Quem vos der ouvidos ouve-me a mim, e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou.” (Lucas 10:16; ARA).

Isso é muito sério. Segundo estas palavras de Cristo, QUEM APRENDE COM OS SEUS APÓSTOLOS, APRENDE OS ENSINAMENTOS DO PRÓPRIO CRISTO, ALIÁS, DO PRÓPRIO PAI CELESTE, que O enviou.

O contrário é verdadeiro também: QUEM NÃO DÁ OUVIDOS ÀS PALAVRAS DOS APÓSTOLOS DE CRISTO, ESTÁ IGNORANDO OS SEUS ENSINAMENTOS E OS DO PRÓPRIO PAI CELESTE.

Portanto, quem rejeita algum ensino do Antigo e do Novo Testamento, rejeita as palavras de Deus. E já vimos que o Antigo Testamento condenou o homossexualismo. E Paulo, apóstolo enviado por Cristo, na era da Nova Aliança, no início da igreja, para pregar a verdade do evangelho e tirar as pessoas das garras de Satanás (vejam At 9:15-16; 26:15-18) e que escreveu a imensa maioria do Novo Testamento, afirmou que o homossexualismo é reprovado por Deus (vimos os textos sobre isso na postagem anterior) e que os seus praticantes podem receber o perdão de Deus e serem restaurados.

Os homossexuais não precisam de cura, eles não estão doentes, eles precisam de restauração e acompanhamento espiritual, como tantas outras pessoas que estão longe da vontade de Deus e em pecado.

E agora? É uma opção razoável e inteligente rejeitar as palavras vindas do próprio Deus? O problema para muitos que não gostam de ouvir a verdade, não é que elas não saibam que é verdade, elas sabem e reconhecem muitas vezes que é verdade, mas o problema é que elas não querem aceitar essa verdade para as suas vidas.

Não é uma questão de se provar a verdade, mas é uma questão de vontade em aceitá-la. E o ser humano tem sua livre escolha dada por Deus, não podemos obrigar ninguém a aceitar a verdade, mas devemos expôr a verdade para que as pessoas não permaneçam na ignorância espiritual e moral, como muitos de nós viveram anteriormente, antes de ter um encontro pessoal e transformador com o Senhor.

Em uma reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, de 24/10/2004, intitulada “Homossexualidade é doença”, encontramos entre inúmeras opiniões, as considerações de Rozangela Justino, psicóloga evangélica do Rio de Janeiro, que afirmou que “a homossexualidade é um transtorno passível de mudança”, e complementou:

“A [...] Classificação Internacional de Doenças [...] trata a homossexualidade como transtorno. Em pessoas cuja homossexualidade é egodistônica, ou seja, quando o sujeito gostaria que a preferência sexual ocorresse de outra forma devido a transtornos psicológicos ou de comportamento associados a essa preferência, pode-se buscar tratamento para alterá-lo. O estado homossexual é passível de mudança [...]” (p. J7).

Em maio de 2004, a revista Defesa da Fé, publicou uma entrevista com a cientista cristã brasileira Claudia A. Alves, com mestrado em Química Analítica e doutoranda em Física Aplicada e Biologia Molecular pela USP. Vamos transcrever algumas de suas opiniões:

“[...] Comprovar a existência de um terceiro sexo agora parece ser tarefa de psicólogos e psicanalistas [...] É notório que os homossexuais e as lésbicas são visualmente homens e mulheres biologicamente normais. Não evidenciam problemas hormonais. Assim, a carga hormonal não é uma boa opção para explicar a causa do comportamento homossexual [...] Até o presente momento não há nada que ampare o comportamento homossexual sob o prisma da biologia e da genética [...] Apesar do genoma humano já ter sido seqüenciado, ainda não foi encontrado nenhum gene que seja a causa comprovada da homossexualidade. Os estudiosos do assunto são unânimes em dizer que as causas desse comportamento ainda são desconhecidas da ciência.” (pp. 10-11).

CONCLUSÕES

Portanto, à vista de todos estes relatos bíblicos e científicos, o homossexualismo não é doença e nem algum tipo de disfunção hereditária, mas, uma prática pecaminosa cujo seus adeptos necessitam da restauração e do perdão de Deus. Todo comportamento pecaminoso, inclusive o homossexual, é passível de reversão através do poder do Senhor.

É o Espírito Santo que convence as pessoas dos pecados que cometem (Jo 15:26; 16:8), não adianta aqueles que criticam o homossexualismo agirem com palavras ríspidas e preconceituosas ou, em muitos casos, até violência física. Nada referente ao Reino de Deus se conseguirá por violência, mas por amor, pelo poder do Espírito Santo (Zc 4:6). Este assunto da homossexualidade deve ser tratado com muito respeito, discernimento e equilíbrio.

É fundamental lembrarmos também que, apesar de repudiar o pecado, Deus ama todas as pessoas igualmente (Dt 10:17; Jo 3:16; Rm 2:11; 1Pe 1:17). Ele está mais interessado no coração de cada um (Gl 2:6; 1Sm 16:7) e deseja que todos cheguem ao arrependimento e a salvação (Ez 18:23,32; 2Pe 3:8-9; 1Tm 2:4).

É o que devemos fazer, conforme o exemplo do próprio Deus: repudiar o pecado, mas amar os pecadores. Mas, cuidado: convivência com o pecador não significa conivência com o pecado.

A Igreja de Cristo precisa estar preparada, com muito discernimento, oração, amor e isenta de preconceitos quanto a este assunto, no intuito de saber lidar adequadamente com as pessoas envolvidas na prática homossexual, para que elas venham a conhecer a verdade que liberta: Jesus Cristo (Jo 8:31-36; 14:6).

Por tudo isso que estudamos, fica aqui o nosso apelo cristão aos homossexuais:

Reconheçam humildemente a sua condição de pecadores, arrependam-se também de seus pecados, como nós já fizemos e recebam também a Jesus Cristo em suas vidas como Salvador e Senhor, hoje, agora, não fiquem adiando esta decisão. É a melhor decisão que alguém pode tomar em sua vida.

Falta algo em suas vidas que os deixa com um vazio existencial na alma? Vocês possuem algum trauma não resolvido? Ou vocês acreditam que não precisam de nada? Podem acreditar: todos nós precisamos de Deus.

Mas, vocês não querem se envolver com religião? Tudo bem, não estamos pregando nenhuma religião ou falando sobre qualquer igreja, mas de Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida.

Portanto, busquem de coração a Deus em nome de Seu Filho Jesus e Cristo preencherá qualquer vazio, qualquer carência em seus corações e curará qualquer sequela emocional que tiverem em suas almas.

Contem conosco para os auxiliarem a também serem seguidores, discípulos de Jesus e encontrarem essa vida abundante que Ele prometeu.

_________________________________________
Para complementar o nosso estudo, acesse os seguintes sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário